Médicas visitam Agrupamento para conhecer Projeto Aproximar

27 Junho, 2017 Notícias em destaque 0

[su_custom_gallery source=”media: 9158″ limit=”9″ width=”490″ height=”220″ title=”never”]

Decorrente da apresentação do Projeto Aproximar a convite da AAPPIA – Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e Adolescência que se realizou em Viana do Castelo, nos dias 18 a 20 de Maio, no seu XXVIII Encontro Nacional, com o tema “Fazer Bem, Olhando a Quem – Boas práticas em saúde mental da infância e adolescência”, o Agrupamento de Escolas recebeu no mês de junho a visita de três médicas: Dr.ª Gabriela Fossati Amaral, estagiária na Unidade da Primeira Infância (UPI) do Centro de Desenvolvimento Infantil do Hospital Dona Estefânia, Lisboa; Dr.ª Catarina Garcia Ribeiro Interna da Pedopsiquiatria do Hospital Dona Estefânia, Lisboa e Dr.ª Sofia Neiva – Interna de Pedopsiquiatria do Hospital Pediátrico de Coimbra.

A sua visita prendeu-se com a vontade de conhecer como funciona este Projeto, quais os resultados alcançados com o mesmo, e como são rentabilizados e geridos os recursos humanos afetos a este Projeto. Além das Terapias delineadas no PEI do aluno, que inclui apoio individual/ e atividades direcionadas para o desenvolvimento da capacitação do aluno, sublinharam-se outras intervenções e funções dos Técnicos do Projeto Aproximar, enquanto elementos da Comunidade Educativa bem como o Projeto “Familiarmente – Um Amigo Especial” enquadrado nas atividades do NIMO (Núcleo de Intervenção Multidisciplinar de Óbidos)