Pedro Capinha da Josefa de Óbidos ganha primeiro prémio


Decorreu no dia 24 de Abril em Lisboa no Showroom Altice – Picoas, a Fase Final do Torneio Interturmas no âmbito do Projeto Khan Academy. Um Projeto de desenvolvimento de competências no âmbito da Matemática e que, aliando novos recursos das tecnologias da informação e comunicação, tem proporcionado em todo o mundo dinâmicas inovadoras e apelativas na aprendizagem da Matemática pelas crianças e jovens.
O Agrupamento de Escolas de Josefa de Óbidos desde há dois anos que vem desenvolvendo este Projeto, numa parceria com a Direção Geral de Educação, Fundação PT – Altice e a Educom, com um balanço extremamente positivo da aplicabilidade e receptividade do mesmo junto da comunidade escolar.
No dia 24 de Abril, participámos no Torneio Final a nível dos Agrupamentos de Escolas do Oeste com dois alunos do Agrupamento, a saber, Pedro Capinha (1ºciclo) do Complexo Escolar do Alvito e Guilherme Santos (2ºciclo) do Complexo Escolar do Furadouro.
Muito honrou a todo o Agrupamento de Escolas, a atribuição do primeiro prémio na categoria de 1º ciclo, ao aluno Pedro Capinha do Complexo Escolar do Alvito. Parabéns ao Pedro, sua professora e seus familiares por este prémio tão significativo na comunidade educativa.