Visita de Estudo à Unidade Industrial de Almeirim


No passado dia 8 de novembro do corrente, os alunos do 3.º ano (turmas C e D), do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos do Complexo Escolar do Alvito, visitaram durante a manhã, a Unidade Industrial de Almeirim – Fábrica da Compal + Sumol.

Durante a visita à referida fábrica, os alunos foram encaminhados para um pequeno auditório a fim de conhecer o “Grupo Sumol + Compal” e ficaram a conhecer um pouco a história e fundação da empresa até à atualidade. A Sra. Patrícia apresentou um PowerPoint com a origem, visão, missão, compromissos, valores, certificação, estratégia de vendas e unidades industriais desta Empresa a nível nacional e internacional. Sendo a Sumol+Compal responsável pela produção das marcas Sumol, Seven UP, Pepsi, Tagus, Lipton Ice Tea e Guaraná Antarctica, entre outras.
Foi mostrada a evolução das garrafas, dos logótipos e dos próprios meios e estratégia de comunicação utilizados.

Posteriormente, os alunos visitaram a fábrica, onde verificaram todo o processo produtivo, desde o enchimento até à embalagem final. Visualizaram a produção de diversos produtos, uma vez que a Unidade industrial de Almeirim é responsável pela produção dos sumos /néctares da Compal, bem como os enlatados desta marca.

A visita pretendeu dar aos alunos um conhecimento da realidade, despertando-os para o conhecimento de matérias primas e da indústria nacional (As atividades económicas e a industria em Portugal – conteúdos abordados no currículo do 3.º ano em Estudo do Meio).
No final da visita todos os alunos receberam alguns dos produtos produzidos nesta fábrica.