1º Encontro Up – Oeste, Põe-te a Mexer! 700 alunos de Educação Moral e Religiosa Católica de Óbidos da Região Oeste Complexo dos Arcos – Óbidos


Com a linda representação de cerca de 30 crianças do 1º Ciclo do nosso Complexo escolar dos Arcos, foram mais de 700 os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (do 1º ciclo ao 12ºano) que se reuniram, no passado dia 12 de novembro, na primeira edição do «UP – Oeste, Põe-te a mexer!», uma iniciativa dos professores de EMRC de várias escolas da região Oeste do Patriarcado de Lisboa.

A Festa aconteceu no Pavilhão Desportivo do Complexo Escolar dos Arcos, após o desfile das escolas presentes abrilhantado pelo toque inconfundível dos “Arrufeiros do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia. Docentes e alunos realizaram durante a manhã “atividades diversas” com destaque para “um peddy-papper” nas imediações do Complexo Escolar dos Arcos e, a partir das 14h., um Festival Jovem com várias “apresentações de alunos” das muitas escolas presentes”.

A iniciativa, que desde o primeiro momento assumiu um cunho solidário, contou com a contribuição voluntária de alimentos por parte dos participantes para ajuda à Instituição “Guias de São Lourenço – Paróquias de Óbidos”.

Segundo a organização, em nota de imprensa, o «UP – Oeste, Põe-te a mexer!» teve como objetivo “revitalizar e unir os agrupamentos escolares desta região” numa iniciativa que “espera já pela segunda edição no próximo ano escolar em Peniche”.

Um agradecimento muito especial, em nome do grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica do Agrupamento de Escolas de Josefa de Óbidos (anfitrião do I Encontro), à Direção do Agrupamento, à senhora Coordenadora do Complexo Escolar dos Arcos, aos assistentes operacionais do mesmo e ao Município de Óbidos pelo apoio dado de forma inexcedível à realização deste grande evento no contexto do nosso Agrupamento de Escolas.

 

Prof. José Manuel Nascimento

Delegado Grupo EMRC

moral 2 moral