Clube Ciência Viva

Desde o dia 07 de novembro de 2018 que o Clube Ciência Viva da Josefa pertence à Rede de Clubes Ciência Viva na Escola, iniciativa da responsabilidade da Direção Geral de Educação e da Ciência Viva-Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. O nosso clube pretende promover nos alunos a prática de questionarem os fenómenos que acontecem no mundo natural. Através do recurso a metodologias ativas e investigativas, como o trabalho laboratorial, experimental e de campo, e outras como palestras, visitas de estudo, projetos e concursos, consegue-se mobilizar os conhecimentos, as capacidades e as atitudes científicas dos alunos.
Pelo que são recursos que devem estar presentes nas práticas pedagógicas, desde os primeiros anos de ensino e ao longo de toda a escolaridade básica, e com continuidade no ensino secundário. O clube desempenha um papel importante na articulação de conteúdos dos programas curriculares, adequando-se a sua abordagem a cada uma das faixas etárias.

Para visitar blog clicar aqui