Concurso Vamos Ser Solidários Cabazes de Natal cheios de cor e de amor


Nestes tempos que não permitem abraçar, os alunos e assistentes operacionais da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos estenderam as suas mãos a famílias e instituições que necessitam do nosso apoio. De forma muito entusiasmada, participaram no Concurso Vamos Ser Solidários – Cabazes de Natal, preparando um cabaz de Natal com produtos e elementos típicos da época festiva. A atividade decorreu no dia dezassete de dezembro, na escola.

Os grupos concorrentes prepararam um cabaz de Natal original, com iguarias de Natal e outros bens alimentares. O cabaz foi decorado de forma criativa, apresentando duas receitas saudáveis, um elemento natural adequado ao tema e ainda uma mensagem natalícia.

A atividade, promovida pela disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, teve como objetivos aprofundar laços de amizade entre a comunidade escolar, promover hábitos de alimentação saudáveis, favorecer o empenho, a criatividade e a originalidade, bem como sensibilizar os participantes para valores de solidariedade, de fraternidade, de respeito e de partilha.

Num ambiente de alegria, os concorrentes apresentaram cabazes ricos em diversidade, verdadeiramente criativos e muito bem decorados, reveladores de uma grande preocupação com o outro. A felicidade da partilha contribuirá decerto para a criação de um mundo mais solidário.

Participaram no concurso os assistentes operacionais e dez turmas da escola. O 1.º Prémio foi atribuído aos assistentes operacionais; o 2.º Prémio, à turma 11.º CT, e o 3.º Prémio, à turma 8.º E. A turma 11.º LH/ AV foi distinguida com a Menção Honrosa.

Muito obrigado a todos.

Vera Martins

Margarida Ferreira

Lurdes Clemente