II Torneio Aberto de Xadrez da Josefa


xadrez

No dia 31 de março de 2017, no âmbito da Semana da Josefa, decorreu na escola sede o II Torneio Aberto de Xadrez. Este torneio aberto contou com a participação de 20 alunos do 7.º ao 11.º ano de escolaridade. O entusiasmo e a competitividade desportiva foram as notas mais salientes a registar.

Todos os alunos participantes se envolveram profundamente nos seus desafios e competiram dentro da mais sã camaradagem, alimentando o emotivo prazer da partilha de uma paixão comum, de um exercício específico da inteligência, apenas acessível aos jogadores de xadrez, independentemente do seu grau de competência.

Após uma manhã de competição em que os objetivos de integração, de reforço da autoestima e de controlo emocional foram amplamente atingidos, todos saíram vencedores pelo modo como se confrontaram com as suas limitações e potencialidades. Para os vencedores formais, excelentes animadores do evento, vai o aplauso geral dos seus oponentes e o agradecimento do responsável do Clube Xz e da Direção do Agrupamento de Escolas.

Tudo nos motiva para, no próximo ano letivo, levarmos a cabo, com o mesmo entusiasmo, o III Torneio Aberto da Josefa.

xadrez1          xadrez2