Jovens e crianças partilham histórias Kamishibai no FOLIO


Os alunos da Escola E. B. 2, 3/ S Josefa de Óbidos, criadores das histórias kamishibai e vencedores da 1.ª edição do Concurso Kamishibai Plurilingue na Categoria C (10-15 anos), foram contadores de histórias para as crianças do Pré-Escolar, na passada quinta-feira, dia 17 de outubro.

Integrada na programação do FOLIO Educa, a atividade foi dinamizada por três alunos do 10.º ano, do Curso de Ciências e Tecnologias, que apresentaram duas histórias às crianças dos jardins de infância do Agrupamento. Muitos atentos e curiosos, os meninos dos jardins de infância do Vau, da Gracieira, de A-dos-Negros e de Óbidos ouviram a História dos Quatro Pintores e As Aventuras de Steve, narrativas em que estão presentes diferentes personagens que conhecem diferentes técnicas artísticas, falam diferentes línguas e percorrem diferentes espaços.

Foram realizadas três sessões: duas na biblioteca escolar da Escola E.B. 2,3/ S Josefa de Óbidos e no ateliê criativo da Josefa, onde as crianças tiveram ainda oportunidade de interpretar as histórias através do desenho, e uma na Biblioteca Municipal de Óbidos, seguida de uma visita à exposição de ilustração PIM!, na Galeria Nova Ogiva.