Lançamento do livro “Cartas de Lá e Cá”

25 Novembro, 2019 Notícias em destaque 0

Na passada segunda-feira, dia 18 de novembro, a Escola Básica de Óbidos recebeu a mentora do projeto Drª Rosara Maneira vinda do Brasil para o lançamento do livro ”Cartas de Lá e de Cá” no âmbito do intercâmbio entre a nossa escola e as escolas de Conceição de Mato Dentro no Estado de Minas Gerais no Brasil.

O referido projeto teve início no ano letivo 2018/2019 com o convite do Senhor Paulo Alexandre Santos, escritor e encarregado de Educação.

Foi um enorme desafio para todos os envolvidos a partilha de culturas através da troca de cartas bem como o retomar de uma realidade atualmente em desuso devido às novas tecnologias.

Como produto deste projeto resulta o lançamento do livro “Cartas de Lá e de Cá” em Portugal com a presença da representante do Brasil na pessoa da Drª Rosara Maneira, o Sr. Paulo Santos, o Sr. Diretor do Agrupamento professor José Santos, a professora Irene Carrilho, membro da direção, a professora Ana Raquel Henriques, Coordenadora da EB de Óbidos e os professores e alunos envolvidos. Foi um momento marcante para todos.

Agradecemos a todos

A direção do Agrupamento de Escolas Josefa de ´Obidos