Plantação de Loureiros


Os alunos do 4.º ano, turma D, participaram  na cerimónia de entrega de kits de educação ambiental,  no dia 9 de janeiro, no Polidesportivo Municipal da Lourinhã, ação promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste. Nesta  cerimónia de entrega de Kits foram também entregues alguns loureiros (ação inserida na atividade “Planeta da Transformação”) a fim de serem plantados na zona da horta, no Complexo Escolar do Alvito.

Neste sentido, foram efetuados contactos com o engenheiros Carlos Silva, Nuno Machado e o responsável pela proteção civil Marco Cardoso, a fim de receber orientações para a plantação dos loureiros.

Para a realização da atividade “plantação dos loureiros no Alvito”, foi solicitado à junta de freguesia de A-dos-Negros a colaboração com mão de obra, nomeadamente de um funcionário da Junta, para que se fizesse a  manutenção do espaço, a fim de efetuar a atividade.

Após vários contactos com o engenheiro Nuno Machado, no dia 22 de fevereiro procedeu-se à plantação dos loureiros. A colaboração do engenheiro Nuno Machado foi fundamental, pois os alunos da turma D, do 3.º e 4.º anos de escolaridade aprenderam a utilizar uma enxada e a fazerem medições com uma bitola, fizeram pequenas covas onde colocaram as árvores e posteriormente as regaram.Plantar 2 Plantar