S. MARTINHO NO COMPLEXO ESCOLAR DO ALVITO

21 Novembro, 2017 Notícias em destaque 0

[su_custom_gallery source=”media: 9590″ limit=”9″ width=”750″ height=”420″ title=”never”]

Conta-nos a lenda que um soldado romano, de nome Martinho, viajava montado no seu cavalo num dia de muita chuva e frio. Ao ouvir uma voz, o cavaleiro parou. Era um mendigo mal agasalhado. Martinho saiu do cavalo, tirou a capa e com a sua espada cortou-a ao meio. Metade deu-a ao mendigo. Nesse momento o sol apareceu e de certeza que foi uma recompensa de Deus por Martinho ter sido um Homem bom.

Na nossa escola festejámos este dia com um momento de poesia, música e dança, muitas castanhas assadas e uma tarde cheia de sol.
Um agradecimento muito grande às turmas e aos professores: 4ºD, 5ºC, 5ºD, 6ºC e 6ºD, Grupo de dança do Desporto Escolar e a todos os outros que aplaudiram com muitas palmas.