Alvito visita o Palácio Nacional de Mafra

30 Maio, 2017 Notícias em destaque 0

[su_carousel source=”media: 8964,8965,8966,8967,8968,8969,8970″ limit=”42″ width=”700″ height=”340″ items=”1″ title=”no”]

As turmas do 4ºE e F, no dia 24 de maio fizeram a visita acompanhada por um elemento do Serviço Educativo que faz a introdução histórica e que levou os alunos a visitar a área conventual onde se encontra Frei João de Santa Maria que, além de muito distraído, vê muito mal e os vai confundir com os novos irmãos que estão para entrar no Convento…Foi magnífico este Sketch.

No que concerne à atividade do Palácio de Mafra que é um dos mais importantes monumentos do Barroco em Portugal, deliciamo-nos com o Palácio Nacional de Mafra pois é um símbolo do reinado absolutista de D. João V. ,das suas 1200 divisões, realçamos a Biblioteca, uma das mais importantes do século XVIII, com um acervo de cerca de 35 mil volumes.

No final ficámos a conhecer a Tapada que ao longo de 15 km percorremos de comboio , acompanhados por uma guia.Observámos javalis, veados, gamos e outros animais em total liberdade e ainda demonstrações de voo livre e atelier de apicultura.Os alunos e toda a Equipa recomendam esta deliciosa “Visita de Estudo”.

A Equipa do 4º ano

Ricardo Bolou, Lígia Parente,Susana Isidoro e Teresa de Jesus