Concurso Mesas de Natal – Muitos sabores e cores na celebração da tradição e do espírito natalício

7 Janeiro, 2020 Notícias em destaque 0

À semelhança de anos anteriores, os alunos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos participaram no Concurso Mesas de Natal, apresentando à comunidade escolar uma mesa com comida e sobremesas natalícias, decorada com elementos típicos da época festiva.  A atividade decorreu nos últimos dias de aulas do 1.º período na Escola E. B. 2,3/ S Josefa de Óbidos e no Complexo Escolar dos Arcos.

As turmas concorrentes prepararam e apresentaram uma mesa de Natal decorada de forma criativa, com uma toalha de mesa de Natal original, pratos, talheres e copos, iguarias de Natal com receitas saudáveis, um elemento natural adequado ao tema e ainda uma mensagem natalícia.

A atividade, promovida pelo Projeto de Educação para a Saúde, teve como objetivos promover hábitos de alimentação saudáveis, favorecer o empenho, a criatividade e a originalidade, bem como sensibilizar os alunos para valores de solidariedade, de fraternidade, de respeito, de partilha e de convívio.

Num ambiente de convívio e de alegria, os alunos apresentaram mesas verdadeiramente criativas e muito bem decoradas, reveladoras de uma crescente preocupação com a promoção da saúde e de hábitos de vida saudáveis. Foi criado um momento cultural de grande qualidade.

Na Escola E. B, 2,3/ S Josefa de Óbidos, participaram no concurso 10 turmas. O 1.º Prémio foi atribuído à turma 12.º PGD/ PRCP; o 2.º Prémio, à turma 10.º CT e o 3.º Prémio, à turma 9.º A.

No Complexo Escolar dos Arcos, participaram no concurso 10 turmas. O 1.º Prémio foi atribuído à turma 6.º A; o 2.º Prémio, à turma 6.º B e o 3.º Prémio, à turma 2.º B.

PARABÉNS a todos!!!

Ascensão Machado