Outono… reflexões! Alunos de Educação Moral e Religiosa Católica do Agrupamento olham em redor e… refletem em tempo de Outono

4 Novembro, 2019 Notícias em destaque 0

O Outono é uma daquelas estações do ano em que toda a envolvência natural nos convida a certo(s) silêncio(s) a partir de uma nostalgia a que o cair das folhas castanhas das árvores nos convida! Ora foi precisamente essa mesma experiência, que os alunos do 1º e 2º ciclos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica do Agrupamento, vivenciaram de uma forma muito especial nas duas primeiras semanas de Outubro. Primeiramente com uma aula de campo em redor dos nossos Complexos Escolares (Arcos; Alvito e Furadouro) e na qual o convite era precisamente olhar em redor, refletir e perceber que valores humanos e cristãos estavam subjacentes à paisagem outonal, os nossos alunos chegaram rapidamente à conclusão que valores como o da Paz eram os que melhor traduziam esse mesmo desafio. Numa segunda fase foi “meter mãos à obra” e traduzir para o papel o que se sentiu “lá fora”. Como que por um toque de mágica e sobretudo de entusiasmo nasceu a exposição “Outono… reflexões!” patente ao público nos corredores do 1º e 2º ciclos dos nossos Complexos. Só resta mesma desejar que este Outono seja efetivamente “tempo de Paz” para todos!

Prof. José Manuel Nascimento

Outono