VI edição da “Semana da Josefa” do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos

29 Março, 2017 Notícias em destaque 0

cartaz

A VI edição da “Semana da Josefa” das Escolas de Óbidos decorre de 29 de março a 4 de abril com atividades em várias áreas – da arte, à cultura, da ciência ao desporto.

O evento marcará o ritmo escolar de toda a comunidade educativa, repartida pela Escola Josefa de Óbidos, pelos Complexos Escolares do Alvito, Arcos, Furadouro e pelos Jardins de Infância.
Música, dança e, também, as letras marcam o início de um programa que sai da sala de aula e se alia à imaginação, à fantasia e à experimentação. A abertura é às 09h00, junto da entrada principal da Escola Josefa de Óbidos.

Um programa pensado e orientado para a construção de novos cenários de aprendizagem que envolvem toda a comunidade educativa. A música, a dança, o teatro, as artes plásticas e a poesia são as ferramentas criativas que nos acompanham toda a semana. Faz-se magia e oficinas que convidam à diversão. Há exposições e laboratórios abertos para todas as idades. Há livros e leituras a cada esquina. Conferências, matemática divertida e muito desporto.

Durante esta semana organizamos e reorganizamos os tempos e espaços escolares em torno de várias atividades que se articulam entre si com o objetivo de envolver todas as crianças e todos os alunos na construção de uma identidade de pertença ao território educativo de Óbidos. Vamos redescobrir Óbidos e fazer uma caminhada da utopia. Há um outro olhar sobre a escola e a sua missão. Até porque toda a mudança é precedida de uma Utopia.